Chocotone Low Carb

Chocotone Low Carb

5/5 - (1 vote)

Chocotone Low Carb

Chocotone Low Carb

Então, eu não tô sabendo lidar com esse Chocotone Low Carb! Eu olho pra essa coisa linda e só consigo pensar numa coisa: EU QUE FIZ! E nós estamos falando de uma delícia totalmente low carb, massa fofinha e perfeita, coberta com ganache de chocolate e coroada de frutas vermelhas e amêndoas. Simplesmente APAIXONADA.

Eu sei, eu sei amigo. Então você provavelmente deve estar pensando: “Chocotone low carb? Não. Não deve ser bom. Doce low carb? Isso existe? Sobremesa de verdade tem que ter açúcar.”

Eu sei que voce deve estar pensando isso, porque eu também já pensei assim. Mas eu te garanto. É bom. Gostoso. É doce. É maravilhoso.

Essa receita original é da Vanda Hering, super fácil de fazer e com certeza farei variações desse chocotone pra vida! MUITO AMOR! 

Chocotone Low Carb

Como Fazer o Chocotone Low Carb

Como vocês sabem, eu nunca sigo uma receita a risca, então fiz minhas modificações: na receita original ela usou farinha de amêndoas, mas eu usei a farinha de amendoim (mais barata). Também troquei a goma guar por psyllium e usei chocolate 80% em gotas da Callebaut. Mas se você não curte chocolate muito amargo, use o 70% cacau, ok?

E é claro que eu fiz uma ganache de chocolate pra decorar meu chocotone! Bem facinha: apenas chocolate 80% e creme de leite em quantidades iguais. Eu nem adocei, mas você pode adoçar de acordo com seu gosto.

Você também vai precisar daquelas formas de papel pra panetone. Mas caso não ligue pro formato, use uma forma de pão ou bolo das que voce tem em casa mesmo. Sem stress.

Ingredientes

Chocotone

  • 250 gramas de farinha de amêndoas ou amendoim usei amendoim
  • 6 ovos
  • 150 gramas de xilitol
  • 2 colheres de sopa de fermento
  • 100 gramas de chocolate 70% / 80% picado ou em gotas usei 80%
  • 1 colher de sopa de raspas de laranja
  • 1 colher de sobremesa de psyllium
  • 10 gotas de essência de panetone
  • frutas vermelhas e amêndoas em lascas para decorar
  • forma de panetone de 500g (de papel)
  • manteiga para untar a forma

Ganache de chocolate amargo

  • 1/2 xícara de chocolate amargo (70% ou 80%)
  • 1/2 xícara de creme de leite
  • adoçante à gosto

Modo de Fazer

Chocotone

  1. Primeiramente, preaqueça o forno a 200 graus.
  2. Logo após, bata bem os ovos no liquidificador por 1 minuto. Acrescente a farinha de amendoim e o xilitol e bata bem até virar uma massa homogênea.
  3. Em seguida, despeje a massa numa tijela e acrescente o chocolate, a raspa de laranja, o psyllium, a essência de panetone e por último o fermento. Mexa bem com uma colher.
  4. Por fim, coloque numa forma de panetone untada com manteiga e leve ao forno preaquecido a 200 graus até a massa subir (uns 5 minutos). Depois, abaixe para 160 graus e asse até fazer o teste da faca e ela sair limpa! Mais ou menos entre 50/60 minutos. (Use uma faca fina)

Ganache de chocolate amargo

  1. Derreta o chocolate amargo no microondas de 15 em 15 segundos e adicione o creme de leite. Adoce à gosto! (Eu nem adocei…)

Montagem

  1. Cubra o chocotone com a ganache e decore com as frutas vermelhas e as amêndoas.

Enfim, amigos, eu só posso dizer que você e sua família precisam ser amados por esse chocotone low carb. No café da manhã, na sobremesa, no lanche…

E assim, você vai se sentir tão orgulhoso quando terminar de fazer essa belezura que você vai me mandar emails, instagrans e directs mostrando a toda a riqueza do seu Natal low carb.

Mal posso esperar.

Em busca de mais receitas natalinas? Veja aqui:

Compartilho esse Chocotone Low Carb com todo meu amor. Espero que você goste tanto quanto nós. Então, se você fizer, me conta! Eu adoraria saber! E se você gostou dessa receita, não se esqueça de avaliá-la! Bom apetite!

Chocotone Low Carb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.