Biscoitos de Chocolate sem Farinha deliciosos aprenda a preparar

Biscoitos de Chocolate sem Farinha deliciosos aprenda a preparar

5/5 - (1 vote)

Biscoitos de Chocolate sem Farinha deliciosos aprenda a preparar

Biscoitos de chocolate sem farinha – os MELHORES biscoitos de chocolate e sem glúten! Os amantes do chocolate vão enlouquecer por esses biscoitos! Você vai adorar esses biscoitos sem glúten… e você realmente não saberá que eles são sem glúten porque são MUITO bons!

Como fazer os Biscoitos de Chocolate sem Farinha

Tempo de preparo: 10 minutos

Tempo de cozimento: 12 minutos

Total: 40 minutos

Porções: 24

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 xícaras de nozes ou amêndoas
  • 3 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 xícara mais 3 colheres de sopa de cacau em pó
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1 xícara de chocolate meio amargo em gotas (ou chocolate meio amargo em barra picado)
  • 4 claras de ovo
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha

Instruções:

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno a 180 graus C. Logo após, forre uma assadeira grande com uma esteira de silicone, papel antiaderente ou papel manteiga untado e reserve.
  2. Logo depois, em uma tigela média, misture as nozes (ou amêndoas) picadas, o açúcar de confeiteiro, o cacau, o sal e as gotas de chocolate meio amargo. Misture bem e reserve.
  3. Na tigela da batedeira, bata as claras em neve até que fiquem brancas e espumosas, mas que não formem picos firmes. Misture o extrato de baunilha.
  4. Em seguida, adicione os ingredientes secos à tigela de claras de ovo batidas e mexa delicadamente com uma espátula até incorporar. A massa ficará grossa, como massa de brownie.
  5. Logo após, dorme bolas de biscoito com a massa e coloque as bolas de massa com cerca de cinco centímetros de distância na assadeira preparada.
  6. Asse os biscoitos por 12-13 minutos, até que estejam inchados, brilhantes e rachados. Retire os biscoitos do forno e deixe esfriar na assadeira por 3-5 minutos. Use uma espátula para remover os biscoitos da assadeira e deixe esfriar completamente.
  7. Observação: Se você precisa que os cookies não contenham nada de glúten, certifique-se de verificar a embalagem das gotas de chocolate e do cacau para se certificar de que não contêm glúten.

Se você gostou desses biscoitos de chocolate sem farinha, confira:

Espero ter te ajudado a fazer os melhores Biscoitos de Chocolate sem Farinha que você já comeu. Então, se você tiver alguma dúvida sobre essa receita, deixe um comentário. Além disso, se você fizer, quero saber o que você achou! Por favor, volte e compartilhe sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.