Você vai amar essa receita deliciosa de Blondie sem Farinha

Você vai amar essa receita deliciosa de Blondie sem Farinha

Você vai amar essa receita deliciosa de Blondie sem Farinha

Você vai amar essa receita deliciosa de Blondie sem Farinha

Você vai amar essa receita deliciosa de Blondie sem Farinha! O blondie é a versão clarinha do famoso brownie e é tão gostoso quanto.

Esta receita é sem glúten, pois não leva farinha! Requer apenas 5 ingredientes simples que você pode ter na despensa e você prepara em 10 minutos, antes de levar ao forno.

Qual é a diferença entre um brownie e um Blondie?

Se você não está familiarizado com “blondies”, eles são basicamente brownies sem cacau em pó adicionado. Eles têm um sabor mais amanteigado e o açúcar mascavo sobressai. 

É importante que você deixe esses blondies esfriarem completamente antes de cortá-los e servi-los. Eles são muito macios quando estão quentes e serão difíceis de segurar sem que se quebrem.

Eu recomendo colocá-los na geladeira para esfriar mais rápido e eu até guardo os meus na geladeira porque eles duram mais assim.

Como fazer Blondie sem Farinha:

Ingredientes:

  • 1 xícara de pasta de amendoim
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara de açúcar de coco ou açúcar mascavo
  • Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1/2 xícara de gotas de chocolate (ou uma barra de chocolate picada) – certifique-se que o chocolate seja sem glúten, casa você tenha intolerância.

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, misture todos os ingredientes, exceto as gotas de chocolate em uma tigela de tamanho médio; misture até ficar homogêneo.
  2. Logo após, junte as gotas de chocolate, misture e despeje em uma assadeira de 20 x 20 cm forrada com papel manteiga untado ou papel antiaderente.
  3. Em seguida, salpique a parte superior com gotas de chocolate extras (opcional) e leve ao forno a 180 graus C por 20 a 25 minutos ou até dourar levemente.

Você gostaria de mais receitas de doces sem glúten? Então veja aqui:

Smoothie Bowl de Whey com Iogurte: pós treino delicioso e nutritivo

Você Não Vai Parar de Comer essas Panquecas de Leite de Aveia

Você não vai parar de comer esse Brigadeiro Romeu e Julieta

Receita Surpreendente de Panqueca de Banana e Aveia sem Ovo e sem Leite

Pipoca Doce de Chocolate Fácil

Espero que você realmente tenha gostado de cozinhar comigo hoje! É a alegria da minha vida compartilhar essas aventuras na cozinha com você! Então, se você fizer esse Blondie sem Farinha não esqueça de voltar aqui, avaliar a receita e me contar nos comentários. Até a próxima!

Você vai amar essa receita deliciosa de Blondie sem Farinha

Fonte:@sara.haven