Pizza de Mandioca Sem Glúten

Pizza de Mandioca Sem Glúten

Rate this post

Pizza de Mandioca Sem Glúten

Pizza de Mandioca Sem Glúten

Eu descobri várias coisas ao longo desse ano. Uma das mais deliciosas foi que eu quero comer essa receita pro resto da minha vida. Pizza de mandioca sem glúten. A base é feita somente de mandioca ralada. Serião. Essa é provavelmente uma das melhores receitas que eu já fiz e provei na minha existência. Eu comi essa pizza por diversos fins de semana e só de olhar as fotos e o vídeo já me dá vontade de comer de novo. O Leandro que sempre come pizza com ketchup, até dispensou com essa belezinha aí… De tão maravilhosa, não precisa de mais nada!

ASSISTA COMO FAZER NOSSA PIZZA DE MANDIOCA SEM GLÚTEN:

Eu acredito que devemos comer coisas gostosas todos os dias, mas os fins de semana e os feriados precisam ser mais especiais. Daí quando eu não tenho uma delicia saudável dessa, acidentes acabam acontecendo. Como o pudim que eu comi ontem. Mas na real, nem valeu a pena. Eu não sei porque ainda insisto em pudim. Depois de tanto tempo sem comer açúcar, meu paladar mudou e eu acabo achando esses doces muito enjoativos. É como eu sempre digo: se for pra comer açúcar, então faça valer a pena e coma algo gostoso de verdade! Algo como Nutella ou Baccio di Latte ou paçoca. Hummmm!!!

Bem, o feriadão está longe de acabar e entre saídas para aniversários e muito Netflix, eu pretendo manter o padrão de coisas gostosas. Eu acho que você deveria também. E se fora de casa a gente escorrega com gosto na batata frita e pudim, vamos buscar um equilíbrio nas refeições feitas em casa?

Como fazer a Pizza de Mandioca Sem Glúten

 Ingredientes

  • 2 mandiocas cruas raladas
  • Molho de tomate
  • Frango desfiado (usei 2 xicaras)
  • Queijo ralado (usei minas padrão de búfala, mais ou menos 1 xícara)
  • Tomatinhos, orégano e manjericão à gosto

Modo de Fazer

  1. Primeiramente, num tabuleiro BEEEEM untado ou forrado com papel antiaderente, molde a mandioca ralada, apertando bem e cobrindo cada pedacinho. Logo depois, tempere com sal e pimenta à gosto. 
  2. Em seguida, leve ao forno médio por 25 min (até a mandioca cozinhar e se unir em um disco). Então retire do forno e recheie à gosto.
  3. Por fim, leve ao forno máximo novamente até o queijo derreter bem! (mais ou menos uns 10min).
  4. DEVORE e seja feliz!

Serve: 4 pessoas

Pizza de Mandioca Sem Glúten

Então eu te desafio a fazer essa receita. Eu tô aqui, pensando seriamente em fazer de novo. Faça e me conta o que achou!

Veja mais receitas de lanches sem glúten:

Ketchup Caseiro Low Carb

Como Fazer Ricota Caseira Super Fácil

Como Montar uma Tábua de Queijos Vegetariana

Petisco de Macarrão na Air Fryer 3 Ingredientes

Pão sem Queijo na Airfryer: Pão de Queijo Vegano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.