Peru de Natal

Peru de Natal

Rate this post

Peru de Natal

Peru de Natal

Preparados para o melhor Peru de Natal da sua vida? Essa receita é campeã, pois rende um peru maravilhoso, suculento, lindo e gostoso pra caramba. E sabe o melhor? Ele é super fácil e rápido de fazer. Porque ninguém quer ficar preso na cozinha o dia todo nesse Natal.

ASSISTA COMO FAZER NOSSO PERU DE NATAL:

E inscreva-se no meu canal do YouTube para vídeos de receitas fáceis semanais!

Gente, posso falar? Eu tinha o maior medão de assar um peru desses pro Natal. Imagina só se não fica bom? A estrela da noite? Um bicho caro desses? Olha a responsa? Mas depois que conheci essa receita eu vou sem medo nenhum. Faz que é sucesso. Eu garanto!

Peru de Natal

Esse ano nós vamos passar o Natal com a família do Leandro e eu não vou precisar assar um peru no dia de Natal. Mas quem disse que eu aguento ver todas essas comidas natalinas no mercado e não fazer em casa? Eu num guento! Já foi esse peru, filé suíno, chester, farofa… Aqui em casa as festas começam mais cedo e tem comida boa o mês todo. Que tudo vire massa magra, amém.

Peru de Natal

Essa receita é tão fácil, que seu único trabalho vai ser preparar uma receita da minha maionese caseira express (que fica pronta em 5 minutos). Você também vai precisar de um peru de 3,5 a 4kg. TOTALMENTE DESCONGELADO (uns 2 dias na geladeira descongelando e mais 1 hora fora da geladeira antes de começar o preparo. É bom que ele esteja em temperatura ambiente, para assar por igual). E o restante dos ingredientes posso quase apostar que você já tem em casa. Ou pode comprar na esquina se for preciso, de tão simples que é! E gente, esse método de fazer o peru é ótimo para frangos também. Tão fácil e gostoso. Deixa um sabor tão especial! Você vai levar seus assados a outro nível!

Peru de Natal

Então confia em mim, pega na minha mão e vamos lá! Esse é o meu jeito favorito de assar aves porque é MUITO FÁCIL! Comida gostosa e saudável! Win win!

Como fazer o melhor Peru de Natal da sua vida

Serve: 10 pessoas

Ingredientes

  • 1 peru de 3,5 a 4 kg totalmente descongelado – remova da geladeira 1 hora antes de preparar
  • 250 ml de maionese caseira de azeite (tem link dessa receita no post!)
  • 2 colheres de sobremesa de sal
  • pimenta do reino à gosto
  • 6 dentes de alho amassados
  • 1 colher de sopa de tomilho (fresco ou seco)
  • 1 colher de sopa de alecrim (fresco ou seco)
  • Uma colher de sopa de orégano seco
  • Uma cebola grande cortada em 4 partes

Modo de Fazer

  1. Primeiramente, preaqueça o forno a 230 graus.
  2. Logo após, misture a maionese, sal, pimenta do reino, alho, tomilho, alecrim e orégano.
  3. Em seguida, certifique-se de tirar o saquinho de miúdos de dentro do peru (guarde para fazer um caldo!). Com um papel toalha, seque o peru por dentro e por fora.
  4. Logo depois, espalhe a mistura de maionese por todo o peru e também por dentro, na sua cavidade.
  5. Então, corte a cebola em 4 e coloque dentro da cavidade do peru. Se tiver tempero sobrando, adicione mais na cavidade e por cima também.
  6. Logo após, coloque no forno e asse a 230 graus por 30 minutos.
  7. Em seguida, reduza a temperatura para 180 graus e asse até o termometro do peru subir.  (o meu demorou 1h40min) Se as pernas e as asas estiverem ficando muito escuras, você pode cobrir apenas essas partes com papel alumínio, porém eu nunca precisei fazer isso.
  8. O tempo total no forno é de mais ou menos 2h10min, dependendo do tamanho do seu peru!

MAIS RECEITAS PARA O FINAL DE ANO:

Espero ter te ajudado a fazer o melhor Peru de Natal que você já comeu. Então, se você tiver alguma dúvida sobre essa receita, deixe um comentário. Além disso, se você fizer, quero saber o que você achou! Por favor, volte e compartilhe sua experiência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.