Aprenda a fazer um saboroso Polpetone sem Glúten

Aprenda a fazer um saboroso Polpetone sem Glúten

Rate this post

Aprenda a fazer um saboroso Polpetone sem Glúten

Aprenda a fazer um saboroso Polpetone sem Glúten

Esse polpetone sem glúten vai fazer você se apaixonar! Com carne moída, muito queijo e muito molho de tomate envolvidos, esse prato além de delicioso, é lindo e elegante, perfeito para servir em ocasiões especiais.


Hoje eu servi polpetone com uma saladinha! Perfeita combinação para um almoço de domingo prático, maravilhoso e especial!


Vamos cozinhar?

Como fazer Polpetone sem Glúten

Ingredientes: 

  • 450g de carne moída;
  • 1/2 cebola pequena picada;
  • Um dente de alho picado;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 colher de sopa de creme de ricota ou creme de leite;
  • Use a gosto – queijo prato ou mussarela ralado grosso; (para recheio e cobertura)
  • 150g de molho de tomate;

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, misture a carne aos temperos: a cebola, o alho, o sal e o creme de ricota. Use as mãos para misturar bem.
  2. Logo depois, divida a carne em 4 pedaços iguais e molde com as mãos 4 hamburgueres finos.
  3. Em seguida, coloque uma boa quantidade de queijo ralado no centro de 2 hamburgueres e cubra-os com os outros 2 hamburgueres restantes tomando o cuidado de fechar bem as bordas para que o queijo não fuja na hora de grelhar a carne.
  4. Logo após, grelhe o polpetone dos dois lados numa frigideira antiaderente untada com um pouquinho de azeite. Eu deixei uns 4 minutos de cada lado, a carne ficou no ponto que nós gostamos. Nem crua, nem bem passada. Faça de acordo com o seu gosto!
  5. Depois é só transferir para uma assadeira que possa ir ao forno. Mas antes de colocar a carne, coloque um pouco de molho e ponha a carne por cima. Para completar, coloque mais molho e queijo ralado sobre o polpetone e leve ao forno preaquecido a 200ºC até gratinar. Sirva e bom apetite!

E aí? Curtiu? Precisa de mais ideias de pratos principais para um almoço ou jantar delicioso e especial? Então veja aqui:

Espero que você realmente tenha gostado de cozinhar comigo hoje! Assim, é a alegria da minha vida compartilhar essas aventuras na cozinha com você! Então, se você fizer esse Polpetone sem Glúten não esqueça de voltar aqui, avaliar a receita e me contar nos comentários. Até a próxima!

Aprenda a fazer um saboroso Polpetone sem Glúten

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.