Barra de Chocolate Caseira com Amendoim: Apenas 4 Ingredientes!

Barra de Chocolate Caseira com Amendoim: Apenas 4 Ingredientes!

Rate this post

Barra de Chocolate Caseira com Amendoim: Apenas 4 Ingredientes!

Barra de Chocolate Caseira com Amendoim: Apenas 4 Ingredientes!

Esta receita de Barra de Chocolate Caseira com Amendoim é muito fácil de fazer e fica pronta bem rápido! Eu faço essa barra de chocolate com chocolate bem amargo, no mínimo 70% cacau, pois acho que é a receita perfeita se você curte um docinho após o jantar como eu! Pois ela sacia e mata a vontade de doce de maneira mais saudável!

Como base da receita eu uso chocolate em gotas da Calllebaut, pois é o chocolate amargo com melhor custo benefício que você vai encontrar, além de ser o mais gostoso, na minha opinião! Mas você também pode utilizar qualquer chocolate amargo em barra, pois você irá fazer render muito mais ao misturar os recheios e criar sua própria barra, ainda maior e mais gostosa!

Além disso, você pode variar os recheios, fazendo sempre um chocolate variado e personalizado com seus sabores favoritos no momento!

Variações de recheio da Barra de Chocolate Caseira:

Para esta receita, você precisará de cerca de 3/4 de xícara de recheio. Assim, escolha um dos seguintes e pique-os para utilizar na receita no lugar do amendoim e do coco:

  • Nuts: amêndoas, nozes, nozes, avelãs, pistache, macadâmias, castanha de caju ou amendoim.
  • Sementes: sementes de abóbora verdes, semente de girassol, gergelim.
  • Frutas secas: cranberries secas, cerejas, damascos, gengibre cristalizado, passas, etc.
  • Coco: coco ralado seco ou fresco sem açúcar.
  • Chocolate branco: Compre chocolate branco de alta qualidade e derreta-o em banho-maria. Logo após, regue uma pequena quantidade de chocolate branco derretido sobre o chocolate escuro derretido e agite suavemente com um palito.

Essa barra de chocolate da foto eu fiz com amendoim picado, raspas de laranja e coco ralado fresco. Assim é certeza que ficou deliciosa! Então, vamos cozinhar?

Como fazer Barra de Chocolate Caseira com Amendoim

Tempo de preparação: 15 minutos

Tempo de cozimento: 5 minutos

Total: 20 minutos (mais 15 minutos de tempo de resfriamento)

Rendimento: 25 barrinhas

Ingredientes:

  • 350 gramas de chocolate em gotas 70% ou chocolate em barra mesmo, picada com a faca (eu uso chocolate em gotas Callebaut)
  • ¾ xícara de amendoim picado (ou qualquer outra semente ou nut/oleaginosa)
  • ¼ xícara de coco ralado fresco (ou frutas secas picadas)
  • Raspas da casca de 1 laranja grande

Modo de Preparo:

  1. Primeiramente, se você tiver tempo, torre o amendoim/sementes/nozes: Pré-aqueça o forno a 180 graus C. Torre até que cheirem e dourem levemente nas bordas, cerca de 6 a 9 minutos. Depois, transfira o amendoim para uma tábua e pique grosseiramente.
  2. Enquanto isso, derreta o chocolate em uma tigela própria para micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo após a cada 30 segundos. Não exagere. O chocolate estará pronto quando estiver cerca de 90% derretido – continue mexendo fora do fogo e os pedaços devem se dissolver completamente. (Como alternativa, você pode derreter em uma tigela à prova de calor sobre uma panela com água fervente, o famoso banho maria.)
  3. Logo após, cubra uma assadeira grande com papel manteiga ou papel antiaderente. Use uma espátula de silicone para espalhar o chocolate derretido uniformemente sobre a área central da assadeira – tente atingir cerca de 0,5 cm de espessura (não atingirá as bordas da assadeira).
  4. Em seguida, polvilhe o amendoim uniformemente sobre o chocolate, seguido do coco ralado fresco e das raspas de laranja. Use levemente as costas de uma colher para pressionar os recheios no chocolate.
  5. Logo depois, coloque a assadeira na geladeira para endurecer o chocolate, por cerca de 15 minutos.
  6. Assim que o chocolate estiver completamente endurecido, use as mãos para quebrá-lo em pequenas barras, cerca de 25 pedaços. Sirva imediatamente ou coloque num pote e guarde na geladeira por até 2 semanas.

E aí? Curtiu? Precisa de mais ideias de docinhos deliciosos e saudáveis? Então veja aqui:

Espero que você realmente tenha gostado de cozinhar comigo hoje! É a alegria da minha vida compartilhar essas aventuras na cozinha com você! Então, se você fizer essa Barra de Chocolate Caseira com Amendoim não esqueça de voltar aqui, avaliar a receita e me contar nos comentários. Até a próxima!

Barra de Chocolate Caseira com Amendoim: Apenas 4 Ingredientes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.