Batata doce cozida na Airfryer

Batata doce já cozida na Airfryer

Rate this post

Batata doce já cozida na Airfryer

Batata doce cozida na Airfryer

Essa batata doce já cozida na Airfryer é um sucesso aqui em casa. Sem dúvidas é a melhor maneira de esquentar aquela batata doce cozida da geladeira, pois fica dourada, gostosa, crocante por fora e pronta em pouco tempo!

É um excelente acompanhamento para as refeições do dia a dia e agrada a todos os paladares! Tempere bem com os temperos de sua preferência e se delicie com esse vegetal gostoso e nutritivo.

Mas tem que cozinhar a batata doce antes de colocar na Airfryer?

Não, não precisa. Inclusive aqui no blog temos diversas receitas com batata doce na Airfryer onde não é preciso cozinhá-la antes e o resultado é extremamente saboroso! Como essa Batata doce assada inteira na Airfryer, essa Batata doce em rodelas na Airfryer e meus mundialmente famosos Chips de batata doce na Airfryer.

Porém, se você já tem batata doce cozida (ou assada) na sua geladeira, vale muito a pena esquentar para comer na Airfryer, na verdade, eu considero a melhor maneira de esquentar! Na verdade ela vira uma outra coisa, fica douradinha e com a casquinha crocante. E o sabor fica muito mais realçado!

COMO COZINHAR A BATATA DOCE

Outra pergunta que você pode ter é como cozinhar batata doce – e a resposta é bem direta. Para cozinhar as batatas doces:

  1. Corte-as em rodelas ou pique-as em cubos;
  2. Coloque-as em água fria (certifique-se de que a água cobre todas as batatas doces);
  3. ferva até ficar macia.

Quanto tempo para ferver a batata-doce?

Apenas 15 a 20 minutos devem ser suficientes para ferver a batata doce cortada em cubos pequenos ou rodelas finas, se ela estiver em rodelas mais grossinhas, pode levar até 30 minutos. Foque de olho. Mas você pode verificar perfurando a batata doce com um garfo. Se estiverem macias, estão prontos. Caso contrário, deixe-as ferver por mais alguns minutos.

COMO COZINHAR A BATATA DOCE NA PANELA DE PRESSÃO

Cozinhar a batata doce na panela de pressão é bem mais rápido.

Coloque as batatas em rodelas, pouca água (somente para cobrir), feche a panela e coloque no fogo alto até pegar pressão. Após pegar pressão, abaixe o fogo e deixe a batata por 2 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha.

Agora que você já sabe cozinhar a batata doce, então vamos aprender como preparar a batata doce já cozida na Airfryer?

Como fazer a Batata doce já cozida na Airfryer

Ingredientes:

  • batata doce já cozida (pode ser com casca, sem casca, em rodelas, em cubos… tanto faz)
  • temperos à gosto: sal, azeite, oregano, pimenta do reino, etc

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, pré aqueça a Airfryer a 200 graus por 5 minutos.
  2. Logo após, tempere a batata doce já cozida com seus temperos de preferência, numa tigela. Eu gosto de usar azeite, sal e orégano.
  3. Em seguida, coloque a batata doce já temperada na Airfryer e programe para no mínimo 10 minutos. Chacoalhe a cesta na metade do tempo e retire as batatas quando estiverem douradas e crocantes. Por isso, pode ser necessário deixar por mais tempo.
  4. Por fim, sirva imediatamente e bom apetite!

Você gostaria de mais receitas com batata doce? Então veja aqui:

Veja como eu fiz esse purê de batata doce roxa simples e delicioso

Como fazer batata doce palha super crocante com apenas 3 ingredientes

Espero que você realmente tenha gostado de cozinhar comigo hoje! É a alegria da minha vida compartilhar essas aventuras na cozinha com você! Então, se você fizer essa Batata doce já cozida na Airfryer não esqueça de voltar aqui, avaliar a receita e me contar nos comentários. Até a próxima!

Batata doce cozida na Airfryer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.