Batata doce na Airfryer com papel alumínio

Batata doce na Airfryer com papel alumínio

Batata doce na Airfryer com papel alumínio

Batata doce na Airfryer com papel alumínio

Batata doce na Airfryer com papel alumínio: essa com certeza é uma das melhores maneiras de fazer batata doce! Ela fica muito docinha e sequinha. Uma delícia!

Ela serve de acompanhamento gostoso e nutritivo para as suas refeiçoes. Muito simples, rápida de fazer e ainda não faz nenhuma sujeira na sua cozinha. Perfeita para a correria do dia a dia!

Posso usar papel alumínio na Airfryer? 

Sim, você pode usar papel alumínio na Airfryer, desde que seja para enrolar os alimentos, como faremos aqui nesta receita. Se você embrulhar as batatas doces em papel alumínio, elas vaporizarão sob o papel alumínio e isso tornará a casca macia e delicada, então você poderá retirar a casca facilmente quando ela estiver pronta. Se você gosta da casca crocante, então não precisa enrolar, mas se você quiser a batata doce bem macia e pronta mais rapidamente, vá em frente e use o papel alumínio.

Pode comer a casca da batata doce? 

Claro! A casca é perfeitamente boa para comer e está cheia de nutrição e fibras!

Como fazer a Batata doce na Airfryer com papel alumínio

Ingredientes:

  • de 2 a 3 batatas doces médias
  • papel alumínio para embrulhar

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, lave bem a casca das batatas doces, usando uma escovinha de lavar legumes para esfregar a casca. Caso você prefira a batata doce sem casca, descasque.
  2. Logo após, embrulhe as batatas doces no papel alumínio, com o lado mais brilhante para dentro. É importante que as batatas fiquem completamente embrulhadas com o papel alumínio, pois isso facilitará seu cozimento.
  3. Em seguida, coloque as batatas doces embrulhadas no cesto da Airfryer e regule a temperatura para 200 graus. Feche a Airfryer e deixe as batatas assarem por 30 minutos.
  4. Logo após, abra a airfryer e verifique se as batatas já estão assadas enfiando uma faca nelas. Se a ponta da faca entrar com facilidade, já está cozida.
  5. Retire as batatas com um pegador com muito cuidado, pois estarão quentes.
  6. Espere esfriar um pouco e retire o papel alumínio.
  7. Por fim, corte as batatas, tempere a seu gosto e sirva!

E aí? Curtiu? Quer mais receitas deliciosas com batata doce? Então veja aqui:

Como fazer batata doce na airfryer

Chips de batata doce no forno e na airfryer

Veja como eu fiz esse purê de batata doce roxa simples e delicioso

Como fazer batata doce palha super crocante com apenas 3 ingredientes

Batata doce assada inteira na Airfryer

Espero ter te ajudado a fazer a melhor Batata doce na Airfryer com papel alumínio que você já comeu. Então, compartilhe essa receita nos seus grupos de WhatsApp! E se você tiver alguma dúvida sobre a receita, deixe um comentário. Além disso, se você fizer, quero saber o que você achou! Por favor, volte e compartilhe sua experiência!

Batata doce na Airfryer com papel alumínio