Mousse Romeu e Julieta

Mousse Romeu e Julieta

Rate this post

Mousse Romeu e Julieta

Mousse Romeu e Julieta. Uma mousse dessas, gente! Deliciosa, feita com requeijão e calda de goiabada. Fácil e rápida de fazer. Não vai ao forno! Todo mundo gostou, inclusive eeeeeeu!

CHORA MUNDO! Mousse Romeu e Julieta na área!

Sabe quando vai visita na sua casa, ou quando você faz um almoço pra familia ou precisa levar um doce pra alguma festinha ou confraternização? E você tá sem vontade de cozinhar, quer uma sobremesa fácil de fazer, mas que ainda assim ganhe o coração de todo mundo? Então: seus problemas acabaram! Essa Mousse Romeu e Julieta é:

  • GOSTOSA PRA CARAMBA.
  • Não enjoa, pois não é super doce.
  • Os ingredientes são poucos e fáceis de encontrar. Você  provavelmente tem em casa!
  • Calda de goiabada e decoração com queijo minas padrão (não ficou super fofo???).
  • GOSTOSA PRA CARAMBA (vale a pena reforçar).

Nossa Mousse Romeu e Julieta ganhou os nossos corações. Eu levei pro almoço de Natal da minha família e ela se revelou a sobremesa perfeita para uma tarde de muito calor no Rio de Janeiro. A galera arrasou com a mousse! Quer ver o passo a passo da receita e a reação da minha família? Assiste o vídeo, que você vai se divertir!

ASSISTA COMO FAZER NOSSA MOUSSE ROMEU E JULIETA:

E inscreva-se no meu canal do YouTube para vídeos de receitas fáceis semanais!

Essa receita pede um tempo de geladeira, então você pode preparar um dia antes de comer ou de manhã bem cedinho se for pra depois do almoço, ok? Isso porque ela precisa ficar na geladeira por 2 horas e 30 minutos, no mínimo.

Quanto à calda de goiabada, ela precisa amornar FORA DA GELADEIRA antes de ser colocada na mousse e depois de tudo montado, precisa de mais 1 horinha na geladeira pra ficar tudo bem geladinho e gostoso. Uma sobremesa de verão!

Pra fazer essa decoração, eu usei cortadores de biscoito e fatias de queijo minas padrão. 

OUTRA COISA:

Essa mousse, tem açúcar! Do leite condensado e da goiabada. Não é uma receita típica da Tribo, nem uma coisa que comemos sempre, mas você sabe que não fazemos dieta e acreditamos no equilíbrio. Se você se alimenta de uma maneira saudável 80% do seu tempo, você pode (se quiser) comer ou beber algo não tão saudável nos 20% de tempo restantes. Fora que uma sobremesa dessas você divide com muita gente, então não corre o risco de comer demais.

E vamos combinar: pra gente que já não come açúcar normalmente, ok uma sobremesa mais saudável, a gente até acha gostosa e docinha. Mas vai dar sobremesa fit pra galera que curte um açúcar na veia, uns refris, uns chocolates? Vai ser mais difícil eles gostarem. Fora que as sobremesas fits são mais caras, então é melhor fazer pra quem você realmente sabe que vai gostar.

Eu acredito que quando você faz um doce desses em casa, escolhendo bons ingredientes, prestando atenção nos rótulos (escolhendo requeijão sem amido e goiabada sem corante, por exemplo) – a última coisa que importa é o açúcar ou as calorias. O mais importante é o tanto de amor que você coloca ali, no ato de fazer a receita e no ato de compartilhar, comendo junto, conversando entre risadas. Daí essa sobremesa vai muito além de nutrir o corpo físico. Ela nutre a alma.

Como fazer Mousse Romeu e Julieta

Serve: 20 pessoas

Ingredientes

Mousse

  • 2 caixas de creme de leite
  • 2 copos de requeijão cremoso
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 pacotes de gelatina em pó sem sabor
  • 6 colheres de sopa de água
  • 1 colher de chá rasa de sal (opcional)

Calda de Goiabada

  • 300g de goiabada
  • 100ml de água

Para decorar

  • 2 fatias grossas de queijo minas padrão (opcional)
  • cortadores pequenos de biscoito em formatos bonitinhos ?

Modo de Fazer

Mousse

  1. Primeiramente, coloque o creme de leite, o requeijão e o leite condensado no liquidificador e bata até tudo se misturar.  
  2. Logo após, prepare a gelatina colocando num bowl as 6 colheres de sopa de água e o pó da gelatina. Misture bem e leve ao microondas, na potência máxima, por 25 segundos. Retire e misture bem.
  3. Em seguida, coloque a gelatina preparada no liquidificador e bata até misturar.
  4. Logo depois, prove o sal e veja se acha necessário acrescentar a colher de chá de sal (eu acrescentei e ficou MARA).
  5. Por fim, passe a mistura para um marinex redondo. Leve para gelar por 3 horas ou até endurecer a superfície para pôr a cobertura. (o meu endureceu em 2:30h)

Calda de Goiabada

  1. Corte a goiabada em cubinhos. Coloque numa panelinha junto com a água e leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo.
  2. Quando a goiabada amolecer (2 minutos de fervura), amasse-a bem com um grafo. Depois use uma colher para amassar os pedacinhos pequenos que sobraram. Faça isto até obter uma mistura homogênea.
  3. Em seguida, dê umas batidinhas rápidas na panela para tirar possíveis bolhas de ar grandes. Aguarde amornar FORA DA GELADEIRA.
  4. Logo após, derrame a calda por cima da mousse e espalhe-a com uma colher de sopa. Leve para gelar por mais 1-2 horas.
  5. OPCIONAL: decore com queijo minhas padrão cortado com cortadores de biscoito em formatos bonitinhos.

Notas:

Essa receita foi inspirada numa receita do blog “Só Receitas Simples”.

Curtiu a receita? Então, por favor, se você fizer essa delícia, me conta! Deixa um comentário e avalie a receita. Bom apetite, amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.