Como Fazer a Omelete Francesa Perfeita

Como Fazer a Omelete Francesa Perfeita

Rate this post

Como Fazer a Omelete Francesa Perfeita

Como Fazer a Omelete Francesa Perfeita

A omelete francesa clássica é uma receita simples, porém extremamente saborosa e elegante. Ela fica com textura leve, macia e sedosa, extremamente agradável ao paladar. A técnica para fazer uma omelete francesa perfeita é algo que todo bom cozinheiro deve aprender – e contanto que você conheça as etapas principais, fica fácil de fazer no dia a dia e até mesmo para servir em ocasiões especiais!

Então, vamos cozinhar?

Como Fazer a Omelete Francesa Perfeita

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de cebolinha picada (+ um pouquinho pra decorar)
  • 1 colher de sopa de manteiga (+ um pedacinho para decorar)
  • Um fio de azeite
  • 2 colheres de sopa de creme de leite
  • 1 pitada de pimenta do reino preta
  • 1 a 2 pitadas de sal marinho (ou à gosto)

Modo de Fazer:

  1. Em um bowl, quebre três ovos. Logo após, acrescente a cebolinha picada, sal, pimenta e o creme de leite. Em seguida, misture com um garfo, o suficiente para as gemas e as claras misturarem – sem incorporar muito ar.
  2. Aqueça a frigideira com manteiga e um pouco de azeite, sobre fogo médio. Não pode estar muito quente nem muito fria. Logo depois, despeje a mistura de ovos. Comece a mexer com um garfo fazendo movimentos circulares tanto com a frigideira, como com o garfo.
  3. Aos poucos, vá mexendo a frigideira para que vá formando uma película no fundo. Nesse momento, vá enrolando a omelete num canto da frigideira com a ajuda do garfo ou de uma espátula. Bata no cabo da frigideira para ajudar. 
  4. Vire no prato com cuidado e molde com um pano de prato limpo.
  5. Passe um pedacinho de manteiga por cima para deixá-la mais brilhante. Finalize polvilhando um punhadinho de cebolinha picada.
  6. Eu servi com fritas de batata doce, mas você também pode servir com uma salada verde temperada com um pouco de azeite, sal e pimenta. Uma refeição super leve, barata e deliciosa! Bom apetite!

E aí? Curtiu? Precisa de mais ideias de refeições deliciosas? Então veja aqui:

Clássico Falafel Vegano sem Glúten

Baião de Dois Simples com Vinagrete de Maxixe

Quiche de Aveia e Ricota Integral sem Glúten: agora você só vai fazer quiche assim!

Caldo de Aipim com Bacon: delícia rápida com apenas 4 ingredientes

Canja de Galinha: Receita fácil na panela de pressão – faça ainda hoje

Espero ter te ajudado a fazer a melhor Omelete Francesa que você já comeu. Compartilhe essa receita nos seus grupos de WhatsApp! E se você tiver alguma dúvida sobre a receita, deixe um comentário. Além disso, se você fizer, quero saber o que você achou! Por favor, volte e compartilhe sua experiência!

Como Fazer a Omelete Francesa Perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.